Esportes

Sem dificuldades, Grêmio faz 3 a 0 no São Luiz e fará final contra o Inter

Alisson, André e Everton dão números à vitória Tricolor, que na semana que vem começa a decidir título contra o arquirrival

Humberto Marques | 07/04/2019 17:01
Vitória acabou com série de jogos do Grêmio sem marcar e garantiu Tricolor na final do Gaúchão. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Vitória acabou com série de jogos do Grêmio sem marcar e garantiu Tricolor na final do Gaúchão. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio fez valer o mando de campo e o peso da camisa e não encontrou dificuldades para despachar o São Luiz por 3 a 0 em Porto Alegre (RS) e se classificar para a decisão do Campeonato Gaúcho –onde vai encarar o Internacional, que no sábado bateu o Caxias por 2 a 0.

O resultado ainda trouxe certo alívio para Renato Portaluppi e seus comandados, que vinham de três jogos sem marcar gols e ainda amargam uma situação complicada na Libertadores.

Depois de um empate sem gols na primeira partida das semifinais, a vitória Tricolor foi pavimentada por Alisson, e André ainda no primeiro tempo –o atacante marcou aos 24min depois de receber do centroavante, que por sua vez anotou o seu aos 37min. Na etapa final, após um bom drible, Everton deu números finais ao confronto.

Com o resultado, a decisão do Gauchão começará no próximo domingo (14), no Beira-Rio, casa do Inter. Na quarta-feira seguinte (17), ocorre o jogo de volta na Arena Grêmio.

Nos siga no