Esportes

Sem dificuldades, Flamengo vence Chapecoense no Maracanã

Eduardo Penedo | 02/11/2014 21:18

Sem encontrar dificuldades, o Flamengo venceu por 3 a zero o Chapecoense na noite deste domingo(2) no estádio do Maracanã, no rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. O resultado fez a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo se afastar ainda mais da zona de "confusão".

Antes do jogo, havia a preocupação do técnico Vanderlei Luxemburgo em perder jogadores para a decisiva partida desta quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Chicão, João Paulo e Eduardo da Silva foram poupados, começando no banco. Gripado, Cáceres sequer foi relacionado. No entanto, ainda no primeiro tempo, Léo Moura - que perdeu um pênalti - e Gabriel foram substituídos com dores na coxa e preocupam para o duelo do Mineirão, às 22h. Luiz Antonio, na segunda etapa, saiu com dores no ombro. No Rio, o Fla venceu o Galo por 2 a 0.

O time rubro-negro chegou aos 43 pontos ganhos e agora ocupa a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense segue com 36 pontos, na 15 ª colocação e ainda corre perigo de entrar na zona de rebaixamento.

O resultado refletiu o andamento da partida. Mesmo sem ser brilhante, o Flamengo foi sempre mais objetivo e nem o pênalti perdido por Léo Moura fez a equipe perder o rumo. A Chapecoense entrou para se defender e depois de sofrer os gols, não teve capacidade para tentar modificar o resultado. Os gols do Flamengo foram marcados no segundo tempo por Nixon, duas vezes, e Anderson Pico.

Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o Sport,na Ilha do Retiro. Já a Chapecoense tem o clássico regional pela frente, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Nos siga no Google Notícias