Esportes

Seletiva define classificados para Brasileiro Escolar de vôlei de praia

Torneio atraiu 18 duplas em três categorias, vindos de escolas de Campo Grande, Corumbá, Jardim, Três Lagoas e Vicentina

Jones Mário | 30/06/2019 10:38
Lance de partida disputada durante a Seletiva Escolar, no complexo esportivo do Guanandizão (Foto: Divulgação)
Lance de partida disputada durante a Seletiva Escolar, no complexo esportivo do Guanandizão (Foto: Divulgação)

O complexo esportivo do Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, sediou na última sexta-feira (28) a Seletiva Estadual Escolar de vôlei de praia, competição que definiu os representantes de Mato Grosso do Sul na quinta edição do Campeonato Brasileiro Escolar.

O torneio atraiu 18 duplas em três categorias distintas. Os participantes vieram de escolas de Campo Grande, Corumbá, Jardim, Três Lagoas e Vicentina.

Pela classe 2005/2006, os campeões e classificados para o Brasileiro foram Kamily e Naiadny (Escola Estadual Pedro José Rufino, de Jardim), e Pedro e Luiz Fernando (Funlec, de Campo Grande).

As medalhas de ouro na categoria 2003/2004 ficaram com Ana Beatriz e Maria Eduarda (Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, de Três Lagoas, e Messias e Deivison (Escola Tenir, de Corumbá).

Já Ingrid e Brenda (Escola Estadual Dom Aquino, de Três Lagoas), e Anthony e Carlos (Escolas Estaduais Castelo Branco, de Bela Vista, e Joaquim Murtinho, de Campo Grande) venceram a classe 2001/2002.

O Brasileiro Escolar de vôlei de praia será realizado de 22 a 26 de agosto, em João Pessoa (PB). As despesas com transporte aéreo, hospedagem e alimentação da delegação estadual serão custeadas pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar).

A seletiva foi promovida pela Feems (Federação de Esporte Escolar de MS).

Nos siga no