Esportes

Seleção vence amistoso contra Gana com placar magro em Londres

Fabiano Arruda | 05/09/2011 16:35
Atacante Leandro Damião comemora único gol do jogo. (Foto: Mowa Press)
Atacante Leandro Damião comemora único gol do jogo. (Foto: Mowa Press)

Com placar magro, a seleção brasileira venceu o amistoso contra Gana nesta segunda-feira, em Londres, e segue sem apresentar futebol de alto nível.

O único gol do jogo foi marcado no fim do primeiro tempo pelo atacante Leandro Damião, que recebeu passe em profundidade do volante Fernandinho, e bateu cruzado.

No saldo, o time comandado por Mano Menezes teve bom volume de jogo, mas as infiltrações na área de Gana não tiveram sucesso graças à forte e faltosa marcação dos adversários. O segundo tempo brasileiro foi de melhor desempenho.

Além disso, a equipe africana chegou a assustar a seleção em alguns lances no primeiro tempo e segurou a vitória mínima mesmo com um jogador a menos desde os 33 minutos da etapa inicial.

O Brasil perdeu o meia Paulo Henrique Ganso com menos de 10 minutos de jogo. Ele sentiu lesão na coxa e foi substituído por Elias.

De volta, Ronaldinho Gaúcho teve bom desempenho no meio campo e assustou o goleiro de Gana em lances de bola parada, no entanto, nada de converter em gols, sobretudo, com grandes defesas do arqueiro ganês.

Agora, o time do técnico Mano Menezes se prepara para dois duelos contra a Argentina a serem realizados nos dias 14, em Córdoba, e 28, em Belém, no Pará.

As partidas contarão apenas com atletas que atuam no Brasil. O mesmo critério vale para os argentinos.

Os confrontos, batizados de Superclássicos da América, são organizados pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e é considerada uma reedição da antiga Copa Roca.

Nos siga no