Esportes

Seleção de MS bate TO no Brasileiro Juvenil e joga contra rebaixamento

Gabriel Neris | 21/03/2013 14:27
De uniforme verde, meninas da seleção de Mato Grosso do Sul jogam contra rebaixamento (Foto: Divulgação/CBV)
De uniforme verde, meninas da seleção de Mato Grosso do Sul jogam contra rebaixamento (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção de Mato Grosso do Sul conseguiu a segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino Juvenil da 1ª divisão nesta quinta-feira (21), em São José dos Pinhais (PR), e volta a jogar amanhã para evitar o rebaixamento.

As meninas sul-mato-grossenses venceram o Tocantins por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/19.

O resultado positivo não afastou todo o perigo de descenso. Amanhã, às 8h (horário de MS), Mato Grosso do Sul enfrenta o Rio Grande do Norte no ginásio Nery Braga. A seleção potiguar derrotou hoje o Distrito Federal por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/21, 25/18 e 25/23.

As seleções do Distrito Federal e Tocantins já estão rebaixadas. O perdedor de Mato Grosso do Sul x Rio Grande do Norte também descerá para a 2ª divisão, enquanto o vencedor garante presença no torneio do ano que vem.

A primeira seleção classificada para as semifinais é Minas Gerais, que hoje derrotou o Ceará por 3 sets a 0, parciais de 28/8, 25/13 e 25/13. Outras três partidas acontecem ainda hoje pelas quartas-de-final: São Paulo x Santa Catarina, Rio de Janeiro x Paraná e Rio Grande do Sul x Pará.

Pela internet é possível acompanhar a partida decisiva para a seleção sul-mato-grossense. A competição está sendo transmitida ao vivo pelo site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Nos siga no