Esportes

Segundo Comerário do ano repete placar do primeiro e termina em 1 a 1

Nyelder Rodrigues | 27/03/2016 18:03
Duelo foi equilibrado, com as equipes alternando bons e maus momentos (Fotos: Nyelder Rodrigues)
Duelo foi equilibrado, com as equipes alternando bons e maus momentos (Fotos: Nyelder Rodrigues)

Terminou em 1 a 1 o clássico Comerário, disputado na tarde deste domingo (27) no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. Os gols do jogo foram marcados por Renan (Operário) e Cristiano Gaúcho (Comercial). O resultado mantém o Operário na liderança do Grupo A, com 19 pontos somados enquanto o Comercial é o terceiro colocado com 16 pontos.

Logo aos três minutos de bola rolando, o Galo abriu o placar. Rafael Sayão colocou a bola no meio da grande área em cobrança de escanteio e o zagueiro Renan chegou de chapa e desviou para o fundo do gol. Daí em diante, o Comercial manteve mais posse de bola, mas também pouco agrediu o Galo, que buscou o contra-ataque, também sem sucesso.

Perto dos 30 minutos, o Colorado passou a levar perigo ao gol operariano com chutes de longa distância, obrigando o goleiro França a fazer boas defesas para o Galo. Mesmo assim, o placar seguiu inalterado, fechando a primeira etapa em 1 a 0 para a equipe alvinegra.

Antes de cobrança de pênalti a favor do Comercial, goleiro da equipe, Martins, pediu ajuda "aos céus"

 

Etapa final - No segundo tempo, o Operário voltou buscando mais ações ofensivas e levou perigo duas vezes pela direita com o meia Sayão cruzando bolas na área. Porém foi o Comercial que balançou a rede. Aos 9, Kennio avançou pela direita e foi derrubado na área por Renan. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 Cristiano Gaúcho deslocou o goleiro França, empatando o duelo.

A partir de então o jogo ficou equilibrado, com ligeira vantagem dos comercialinos. As jogadas do Operário ficaram concentradas pela direita, em velocidade com Araújo. Porém, o ponta direita não aproveitou as chances que teve e pecou no último toque, fechando o jogo em 1 a 1.

O próximo jogo do Operário será pela última rodada da primeira fase do Estadual, no domingo (3), contra o Chapadão nas Moreninhas, às 15h. Já o Comercial vai até Costa Rica enfrentar o time da casa e atual vice-líder do grupo, com 17 pontos, na mesma data e horário.

Nos siga no