Esportes

São Paulo será ofensivo mas evita "desespero" contra o Santos

Thiago de Souza | 28/10/2015 14:29
São Paulo deposita confiança no meia Paulo Henrique Ganso. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
São Paulo deposita confiança no meia Paulo Henrique Ganso. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Santos e São Paulo definem nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, às 21 horas (MS), uma vaga na final da Copa do Brasil. O Peixe prefere deixar de lado a vantagem para não se acomodar, enquanto o Tricolor tenta não se desesperar e fazer com que obsessão de reverter o placar atrapalhe o time.

O técnico Doriva definiu a escalação em treino fechado nesta terça-feira no CT da Barra Funda. Sem o volante Thiago Mendes, suspenso, a saída será optar por Wesley ou Hudson. A tendência é a equipe tentar uma postura mais ofensiva e com jogadas aéreas, pois a defesa do Santos teve problemas com cruzamentos no último confronto. O time também aposta nas assistências do meia Paulo Henrique Ganso, que no último jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Coritiba deu dois belos passes para os atacantes do time.

No Santos, Victor Ferraz continua fora por causa de uma lombalgia. Assim, Daniel Guedes está mantido na lateral direita. O time é o mesmo que jogou semana passada no Morumbi e conseguiu se impor na casa do adversário.

A ideia do técnico Dorival Júnior é que o time mantenha a postura ofensiva das últimas partidas e jogue para ganhar, mesmo com o placar construído no jogo de ida. Na visão do treinador, se o time ficar no seu campo de defesa para buscar o contra-ataque, será sufocado pelo adversário.

Poupado do jogo contra o Figueirense, no último sábado, pelo Brasileirão, o atacante de 35 anos ficou no banco e jogou apenas os minutos finais. Agora, retorna à equipe descansado e motivado.

Nos siga no