Esportes

São Paulo cede empate ao Avaí no fim e cai da liderança

Lúcio Borges | 21/06/2015 17:42

O jogo do São Paulo na tarde deste domingo (21) teve vacilo no fim, que custou ceder empate ao Avaí de Santa Catarina e perder a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo encerrou hoje a oitava rodada da série A, que iniciou na última quarta-feira com um jogo e contou com mais quatro ontem e outros quatro jogos nesta tarde. O Tricolor foi melhor em campo, mas fez apenas um gol enquanto era superior e depois permitiu a reação do time catarinense, que aos 44 minutos do segundo tempo marcou e deixo o jogo em 1 x 1. Mas, Alexandre Pato teve gol mal anulado pela arbitragem no estádio do Morumbi.

Assim, o Tricolor vê o Sport de Pernambuco, que venceu ontem, assumir o primeiro lugar da competição. O São Paulo é agora o segundo colocado, com 17 pontos, um a menos do que os pernambucanos. 

Depois de ter feito um gol com Souza, o Tricolor recuou, com o técnico Juan Carlos Osorio colocando três zagueiros. Mas, apesar da preocupação em reforçar a marcação, o time paulista falhou no fim, permitindo que o ex-tricolor André Lima tivesse tranquilidade para girar na área e finalizar, superando o goleiro Renan Ribeiro, substituto do lesionado Rogério Ceni.

O placar acaba com a longa série de vitórias do São Paulo no Morumbi. Apesar de continuar com invencibilidade em casa, o Tricolor quebrou a sequência de 12 triunfos.

Pela frente

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Palestra Itália. Já o Avaí, que tem 12 pontos, na nona posição, jogará no sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Nos siga no Google Notícias