Esportes

Rodada do Estadual deste domingo terá clássico e confrontos regionais

Vinícius Squinelo e Leonardo Rocha | 26/01/2014 13:22

O domingo promete ser de muita emoção pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, que terá seis partidas, cinco delas no mesmo horário. O destaque é o clássico Novoperário e Comercial, com os dois times buscando dar um salto na classificação.

O confronto entre o galo e o colorado ocorre às 16h de hoje (26), junto com outros quatro jogos. O clássico será no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, na Capital. O antigo clássico “Comerário” era disputado entre Comercial e Operário Futebol Clube, no entanto após o término das atividades do alvinegro, foi criado um novo clube (Novoperário) por um grupo de torcedores e empresários da cidade.

Boa parte da torcida do antigo Operário prefere “reviver” o novo clássico, já os mais tradicionais ainda não concordam com a ideia.

Ainda às 16h se enfrentam Maracaju e Aquidauanense, no Estádio Loucão, em Maracaju. Para participar da partida, o time de Aquidauana teve que enfrentar dificuldades logísticas, já que não tinha condução para viagem, o que fez a diretoria do clube falar “poucas e boas” para quem poderia apoiar, no caso a Prefeitura da cidade.

Em Itaporã, no Estádio Chavinha, o dono da casa recebe o Urso de Mundo Novo. Já o Naviraiense recebe o Ubiratan, no Estádio Virotão, em Naviraí, em partida que terá transmissão na TV aberta de Mato Grosso do Sul.

O Costa recebe o Cene no Estádio Laertão, também em partida às 16h. Já o Águia Negra e Ivinhema se enfrentam no único jogo às 18h, marcado para o Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias