Esportes

Rodada do Estadual de futebol tem cinco jogos completando a 4ª rodada

Helton Verão | 02/02/2014 08:00

Após rodada aberta no empate entre Aquidauanense e Cene, em 1 a 1, no sábado à tarde, no estádio Noroeste, em Aquidauana, a 4ª rodada será completada hoje com mais cinco jogos, todos às 16 horas.

No estádio Douradão, o Ubiratan recebe o Ivinhema, buscando retomar o caminho das vitórias e não deixar o líder do grupo, o Águia Negra escapar muito. O técnico do Leão, Douglas Ricardo terá todo o elenco à disposição, podendo até escalar o time que venceu o Naviraiense na segunda rodada, na melhor apresentação até agora do time na competição.

Voltam ao time titular o lateral Wesley e o meia Joel, suspensos no meio de semana. O Ubiratan deve começar a partida com Elton no gol; Altino, Rodrigo, Fábio Lima e Wesley Santana; Motta, Buru, Joel e Léo; Alex Cruz e Ferreirinha no ataque.

Por outro lado, o Ivinhema, com três pontos pretende embalar na competição. A diretoria apresentou mais um reforço é o jogador Marlon Cassia dos Santos de 22 anos, atacante, vindo do clube Canoinhas de Santa Catarina. O último treino do Ivinhema antes de enfrentar o Ubiratan foi de portões fechados, no estádio Saraivão, o técnico Juninho Fonseca junto com seu auxiliar, comandou um treino tático com o elenco.

Em Itaporã – Outro desafio bem esperado da rodada é o confronto entre Itaporã e o Naviraiense, no estádio Chavinha. Com dois empates na competição e a vice-lanterna na competição, o time Grená espera contra o forte adversário, enfim garantir sua primeira vitória.

Antes da competição tratado como franco favorito, o Naviraiense derrapou feio diante do Ubiratan em casa, pretende partir para cima para não chorar o ‘leite derramado’. O técnico Valter Ferreira não contará novamente com o lateral Willhian Mineiro que se recupera de uma lesão. O ala se recupera de uma lesão no joelho. O meia Guilherme Pit, com problemas musculares é outra que desfalca a equipe. Por outro lado, o treinador poderá contar com o lateral direito Tomaz Tadeu de 22 anos contratado essa semana pela diretoria, vindo do Grêmio Novorizontino (SP).

No Loucão – O Maracaju Atlético Clube quer curar a ressaca após a goleada sofrido para o Cene, diante do Comercial, no estádio Loucão. “Pretendo corrigir alguns erros e procurar dar tranquilidade ao grupo. Na derrota também existe a oportunidade de melhorar”, ressalta o treinador Ionay da Luz.

Para isso o clube retornou de Campo Grande com Andrinho na ‘bagagem’. O meio campo que estava no Novoperário, havia se desligado do grupo alvinegro, e o MAC não titubeou na hora de retornar à Maracaju e contratou o atleta.

Andrinho mal chegou e já deve ter sua chance no time titular co MAC. Ele deve assumir a vaga de Rafael Santos, que está com problemas no tendão de Aquiles. O atacante de área Jô Baiano deve ganhar uma vaga entre os titulares também.

A provável equipe que deve ir a campo é a seguinte: Roger; Guarati, JoHnny, Junior Camaçari, Andrade, Silas, Hamilton, Maílson, Andrinho, Edenilson e Jô Baiano (Tatico).

No Colorado, a promessa é de deixar a empolgação, causada pela goleada na última rodada, de lado para não atrapalhar o desempenho diante do Maracaju. Apesar do adversário ter sido goleado no último jogo, os colorados veem um bom adversário que pode causar problemas. O técnico também se diz chateado com a torcida, que não tem ido aos estádios ver os jogos do Campeonato Estadual 2014.

O técnico Amarildo de Carvalho trata como fatalidade o último resultado do adversário, e cita os pontos fortes do MAC. “O time é bom, faltou de preparo físico contra o Cene aqui, dentro da casa deles, vai ser duro. Ele tem um meio campo bom, batem muito para o gol e tem também o lateral esquerdo Andrade, que por sinal é muito bom”, avalia Amarildo.

O treinador terá a disposição neste jogo o atacante Muller, que já esta regularizado e pode ser mais uma opção, mas provavelmente para entrar durante a partida. “Deverei manter a mesma equipe do último jogo. Não significa que estou satisfeito ainda, mas essa equipe tem mais a mostrar e crescer”, ressalta Carvalho.

O clube ainda seguirá com os desfalques de do meia atacante Zé Lucas, o lateral esquerdo Ramer e Tinho, que nem joga mais este ano. Já Iwata, que ainda nem estreou segue fora.

Mundo Novo – O lanterna do grupo B, o Urso recebe o Sete de Dourados, em partida de seis pontos, já que a equipe douradense está com dois pontos, um a mais que os mandantes.

Costa Rica - O Costa Rica encara o Misto, no Estádio Laertão. Para o confronto, a equipe poderá contar com o retorno de Buiu, que estava lesionado e não jogou nas últimas rodadas.

Jogo também de seis pontos, já que ambas equipes estão com três pontos.

Nos siga no Google Notícias