Esportes

Rodada decisiva do Estadual terá todos os jogos às 15h no domingo

Fabiano Arruda | 25/05/2011 11:59
Comercial, do meia Jean Carlo, decide futuro no Estadual diante do Chapadão, no estádio Morenão. (Foto: Divulgação)
Comercial, do meia Jean Carlo, decide futuro no Estadual diante do Chapadão, no estádio Morenão. (Foto: Divulgação)

A 14ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que encerra a primeira fase da competição, terá as oito partidas realizadas às 15 horas no domingo. Segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a decisão foi tomada por conta dos times que ainda brigam pela classificação para as quartas-de-final.

No grupo A quatro equipes brigam pela classificação. Águia Negra, segundo colocado da chave com 21 pontos, Mundo Novo, Sete de Setembro e Ivinhema, todos empatados com 20 pontos, ainda sonham com a próxima fase.

Apenas o Naviraiense, líder do grupo com 22, tem vaga garantida. No domingo, a equipe de Naviraí joga fora de casa contra o Ivinhema, que precisa vencer.

Outro confronto direto pela classificação será entre Sete de Setembro e Mundo Novo, em Dourados. As equipes vão a campo interessadas apenas nos três tentos. Empate é péssimo negócio para ambas.

Também na luta pela vaga, o Águia Negra terá trabalho menos complicado, já que enfrenta o Ponta Porã, um dos rebaixados do grupo A, fora de casa.

A outra partida da chave é entre Corumbaense e Itaporã, em Corumbá. Os donos da casa estão rebaixados e o Itaporã, com 18 pontos, tem chances remotas de classificação.

Já no grupo B, o Cene, líder isolado com 34 pontos, e o Maracaju, vice-líder com 25, estão garantidos nas quartas-de-final do Estadual. Brigam pelas outras duas vagas Aquidauanense, terceiro com 22, além de Comercial e Chapadão, empatados com 21, mas o Colorado leva vantagem nos critérios de desempate.

E o time comandado pelo técnico Amarildo Carvalho enfrenta justamente a equipe de Chapadão do Sul na última rodada da primeira fase do certame. Ao lado da torcida, o Comercial espera ter no Morenão o fator decisivo para avançar.

O Aquidauanense, por sua vez, enfrenta o Maracaju fora de casa precisando apenas de um empate.

As outras duas partidas do grupo serão apenas para cumprir tabela. O já rebaixado Operário encara o MS Saad, sem chances de classificação, em Aquidauana, enquanto o Rio Verde, também na Segundona de 2012, recebe o Cene em Coxim.

Nos siga no