Esportes

Representante de MS busca vaga em fase eliminatória de etapa do Mundial

Saymon Barbosa e o parceiro Álvaro Filho venceram primeiro jogo nesta terça e voltam as areias amanhã

Gabriel Neris | 26/06/2018 17:28
Thiago ataca contra bloqueio de Saymon na disputa do country quota (Foto: FIVB/Divulgação)
Thiago ataca contra bloqueio de Saymon na disputa do country quota (Foto: FIVB/Divulgação)

A dupla do sul-mato-grossense Saymon Barbosa disputa nesta quarta-feira (26) uma vaga para a fase principal da etapa de Varsóvia, na Polônia, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ao lado de Álvaro Filho, Saymon estreou hoje no torneio com vitória.

Os brasileiros disputaram o country quota, quando o número de inscritos é superior ao limite de cada federação. Eles venceram os compatriotas Thiago e George por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 21/23 e 15/13, ficando com a vaga para o classificatório.

Saymon e Álvaro terão dois jogos eliminatórios na quarta-feira para chegarem a fase de grupos. Se avançaram se juntam a Alison/André Stein, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Bruno Schmidt, todos já garantidos pela posição no ranking de entradas do torneio.

Entre as mulheres o Brasil será representado por Josi/Lili, Ágatha/Duda, Carolina Solberg/Maria Elisa e Fernanda Berti/Bárbara Seixas.

As 32 duplas são divididas em oito grupos de quatro equipes. Após os jogos da primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. As finais dos dois naipes ocorrem no domingo.

A dupla formada por Saymon e Álvaro Filho é a mais bem colocada entre os homens, ocupando a 19ª colocação, com 2.980 pontos. Varsóvia é a sexta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada 2018.

Nos siga no