Esportes

Reinaldo vai abrir Encontro de Gestores do Esporte amanhã no Gil de Camillo

Paulo Nonato de Souza | 15/03/2017 17:48

O governador Reinaldo Azambuja é quem vai abrir o Encontro de Gestores Esportivos de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira, às 8 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

A confirmação da presença do governador foi comemorada pelo diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda. Na sua avaliação isso representa a seriedade como o governo está olhando para o esporte em Mato Grosso do Sul. “É um gesto bastante significativo. Mostra o interesse do governador pelo desenvolvimento do esporte em todas as modalidades”, ressaltou.

Promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o encontro se estenderá até sexta-feira e reunirá gestores municipais, presidentes de federações nas diversas modalidades e dirigentes de clubes para discutir políticas públicas e ações relativas à atividade física, esporte e lazer em Mato Grosso do Sul.

“Vamos apresentar o calendário esportivo 2017 da Fundesporte e discutir os procedimentos de execução do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul”, disse Marcelo Miranda.

Também faz parte da programação o II Ciclo de Capacitação do “Marco Regulatório do Terceiro Setor”, promovido com a proposta de preparar os gestores esportivos sobre as novas formas de apresentar pedidos de parceria com o Governo do Estado, via termo de fomento, termo de colaboração e acordo de cooperação.

Veja a programação:

AMANHÃ

7h30 – credenciamento
8h – cerimônia de abertura
12h – almoço
14h – apresentação
16h – intervalo/coffee break
16h30 – apresentação do calendário e dinâmica de ações de esporte de participação e lazer
17h – aviso administrativos

SEXTA-FEIRA

8h – discussão sobre os procedimentos de execução do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul
10h – explanação sobre os cursos de capacitação
11h – editais 2017
12h – almoço
14h – discussão sobre a Lei 13019/2014 e Decreto 14494/2016
16h30 – fechamento temático
17h – encerramento

Nos siga no Google Notícias