Esportes

Reforma em pista de atletismo traz esperança para paratletas da Capital

Nyelder Rodrigues, especial para o **Campo Grande News** | 26/03/2012 17:08
Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna terá piso especial. (Foto: João Garrigó)
Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna terá piso especial. (Foto: João Garrigó)

Após duas décadas de espera, a obra para emborrachar a pista de atletismo do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, gera expectativa de melhoras nas condições de treinamento de atletas e paratletas da Capital.

Orçada em R$ 3,5 milhões, a obra inclui a reforma dos vestiários e alojamentos, além da construção de arquibancadas no local, criando ali um Centro de Atletismo.

Conforme a presidente da Associação Driblando as Diferenças, Marli Cassoli, a obra será a concretização de um sonho. “Esperamos há vários anos uma pista com piso oficial.

A expectativa é grande, tanto para realização de eventos como de treinamentos. Assim como nos grandes centros, todos esperam melhorar a qualidade dos treinos, continuando a projetar bons atletas”, declara.

Apesar da grande expectativa, a presidente da associação ainda trata o assunto com cautela. “Precisamos ver quem vai fazer a regulamentação do uso da pista. Não adianta usá-la apenas durante os eventos. Precisamos do local também para os treinamentos, para melhorar o rendimento dos atletas”, afirma Marli.

Para o paratleta Gilberto Alexandre Menezes, a obra é o começo para o crescimento do atletismo para amputados na cidade. “Tendo um bom lugar para treinar e movimentar a modalidade, vamos conseguir despertar a curiosidade dos amputados para fazer atletismo. Muitos ficam em casa esperando alguma coisa aparecer e nada acontece”, conta o paratleta.

Menezes também acredita que o crescimento regional do esporte também vá atrair pessoas atletas de outras cidades. “Talvez com essa estrutura e incentivo, vamos conseguir atrair mais gente para modalidade, além de atletas de fora, que nos visitariam para realização de treinos e troca de experiência.”

Obra - A obra foi anunciada na pelo vereador João Rocha (PSDB) na última quinta-feira (22). De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Carlos Alberto de Assis, durante os meses de abril e maio serão realizados os tramites legais para fechar o acordo entre a prefeitura municipal e a Caixa Econômica Federal.

Para junho, está programada a licitação e o início das obras, que tem o mês de outubro como prazo de entrega. A pista, que tem 400 metros e oito raias, terá padrão internacional e poderá ser usada como local para treinamentos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, além de por Campo Grande em condições de receber competições nacionais e internacionais de atletismo. Ano que vem, a cidade será sede dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs).

Nos siga no