Esportes

Quatro times de MS brigam por vagas às finais nas Olimpíadas Escolares

Fabiano Arruda | 10/12/2011 08:09
Basquete masculino vai enfrentar representantes do Rio Grande do Sul neste sábado. (Foto: Fabiano Arruda)
Basquete masculino vai enfrentar representantes do Rio Grande do Sul neste sábado. (Foto: Fabiano Arruda)

Mato Grosso do Sul terá quatro times em quadra neste sábado pelas semifinais das Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

Após uma vitória dramática, de virada, na tarde de ontem, as meninas do futsal (Mace/Campo Grande) jogam às 8 horas (de MS), no ginásio da ASPP (Associação dos Servidores Públicos do Paraná), contra Rio Grande do Sul (Colégio Farroupilha).

No mesmo horário, o time do handebol feminino (Escola Decisivo Dourados) encara as representantes do Ceará (Colégio Evolutivo Centro) no ginásio da PUC.

Já às 14h30 os sul-mato-grossenses do voleibol masculino (Escola Estadual Adilson Alves Silva) medem forças com Pernambuco (Escola Noronha Filho) no ginásio do Colégio Expoente.

E às 15 horas, na quadra 1 do Colégio Santa Maria, a equipe do basquete masculino (Escola Estadual Fernando Saldanha) tenta chegar à decisão da divisão especial em confronto com o Rio Grande do Sul (La Salle SNT Antônio).

Ao todo a delegação do Estado contou com 136 atletas nas Olimpídas, que vão até domingo. Nas modalidades individuais, que se encerraram na última segunda-feira, o destaque foi o judô sul-mato-grossense.

A abertura das modalidades coletivas, que separam os times em duas divisões, ocorreu na quarta-feira.

Pelo menos 3,6 mil jovens participam do torneio, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que tem delegação própria. São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento.

Nos siga no