Esportes

Quartas de final animam torneio de futebol amador disputado na Capital

Nyelder Rodrigues | 08/04/2016 23:20
Equipe existe há três anos e com treinador de 27, joga à lá Guardiola (Foto: divulgação)
Equipe existe há três anos e com treinador de 27, joga à lá Guardiola (Foto: divulgação)

As quartas de final da Copa Hélios Vídeo de Futebol Suíço anima o Jardim Los Angeles neste sábado (9). Um dos jogos que serão disputados é entre o time da MM Direções Hidráulicas e a equipe Raça Tia Eva. O jogo acontece na chácara da Hélios Vídeo.

O time da MM, fundado há três anos, ainda não conquistou nenhum título desde então. Formada por amadores e ex-profissionais, a curiosidade da equipe é o treinador, Ualisson Santana, que tem 27 anos e é irmão do meia-armador Uélisson Santana, atualmente no Comercial e campeão estadual pelo Cene em 2013.

Já o adversário representa a comunidade quilombola Tia Eva, localizada na região norte de Campo Grande, entre o Jardim Seminário e o Conjunto Residencial Octávio Pécora. A maioria dos atletas do Raça Tia Eva são moradores da região, segundo Ualisson, é competente e merece respeito.

"Jogar com sabedoria é fundamental", destaca o treinador, que abandonou os gramados após uma lesão e ressalta que, se o MM for campeão, a premiação da competição será dividida entre os atletas - ele também afirma que eles não recebem pagamento por partida, como é comum em outras equipes do futebol amador.

"Guardiola" do amador - Ualisson afirma que não foi fácil encontrar um esquema de jogo, porém, conseguiu ao arriscar e jogar com apenas um zagueiro de ofício na defesa.

"Assim, faço com que os laterais fechem a retaguarda para ajudar a recompor a zaga, ficando com três defensores quando o adversário estiver com a bola. Mas vale lembrar que a marcação começa lá na frente, com os atacantes", explicou Santana sobre o sistema de jogo, que ao menos na teoria, lembra a do treinador catalão Pep Guardiola, famoso por ser multi campeão pelo Barcelona.

Nos siga no