Esportes

Prova de mountain bike terá percurso de 4 km e 10 obstáculos no Sóter

Competição com 300 atletas valerá como etapa do Campeonato Estadual e será dividida em 29 categorias

Gabriel Neris | 16/07/2019 14:02
Obstáculos começam a ser montados no Parque do Sóter para a prova de mountain bike (Foto: PMCG/Divulgação)
Obstáculos começam a ser montados no Parque do Sóter para a prova de mountain bike (Foto: PMCG/Divulgação)

A competição de mountain bike da 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos, no Parque do Sóter, em Campo Grande, terá 4 km e 10 obstáculos. A prova valerá como etapa do Campeonato Estadual e será dividida em 29 categorias.

Disputarão a competição 300 atletas, entre eles 30 crianças. Segundo o presidente da Federação Estadual de Ciclismo, Carlos Gimenes, os atletas serão desafiados na pista construída para a competição.

“Será uma prova cheia de obstáculos, tanto artificiais quanto naturais, que vai testar as habilidades dos participantes e definir o melhor em cada categoria”, avaliou Carlos.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.jogosradicaisurbanos.com.br até o dia 31 de julho. O valor de participação vai de R$ 55 a R$ 107.

Além da prova de mountain bike, os Jogos Radicais Urbanos reunião 750 participantes de stand up paddle na Lagoa Itatiaia e corrida na arena que será montada na Praça do Papa para a largada do Rally dos Sertões. As disputas serão entre 17 e 24 de agosto.

Nos siga no