Esportes

Projeto de ginástica seleciona cerca de 100 crianças para desenvolver atividade

Alan Diógenes | 25/04/2014 19:50
Durante seleção, crianças tiveram que passar por testes de aptidão física. (Foto: PMCG)
Durante seleção, crianças tiveram que passar por testes de aptidão física. (Foto: PMCG)

Mais de 100 jovens foram selecionados para participar do “Projeto de Ginástica” durante seleção realizada das 8h às 20h desta sexta-feira (25), no Cefat (Centro de Treinamento de Formação de Atletas), em Campo Grande. Para serem selecionadas, as crianças tiveram que passar por testes de aptidão e aula experimental da modalidade.

De acordo com a professora Elaine Nagano, o primeiro teste foi o alongamento, onde os selecionadores observavam os movimentos de flexibilidade e postura. Na sequência novos itens eram elencados com os exercícios, como força, velocidade e potência nas pernas, itens imprescindíveis a uma atleta de ginástica artística.

O objetivo da seletiva foi identificar talentos e aproximar as crianças do esporte. Em edições anteriores, o projeto já revelou atletas campeões brasileiros.

Cefat - O Cefat é um espaço coordenado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte). Hoje, a instituição atende 280 jovens no projeto de iniciação esportiva oferecido, gratuitamente, à população pela prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no