Esportes

Prefeitura libera eventos esportivos com limite de 30% da capacidade de público

Aval foi publicado na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Município

Gabriel Neris | 14/10/2020 10:40
Operário e Comercial se enfrentaram na primeira fase com arquibancada cheia (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Operário e Comercial se enfrentaram na primeira fase com arquibancada cheia (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande autorizou a realização de eventos esportivos com presença de 30% da capacidade de público. O aval foi publicado na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Município.

De acordo com a decisão, a presença de público será permitida através de assinatura do Termo de Compromisso e também de apresentação do Plano de Contenção de Riscos, semelhante as regras de funcionamento das atividades econômicas.

O primeiro passo para retomada de público nos eventos esportivos foi dado na Supercopa de Vôlei, prevista para os dias 30 de outubro e 6 de novembro. Será permitida a entrada de 600 pessoas em cada jogo na reinauguração do Ginásio Guanandizão.

A medida também pode beneficiar os clubes que disputam o Campeonato Estadual de Futebol. Operário e Comercial, times de Campo Grande, estão na disputa e se enfrentam nas quartas de final em dois jogos.

Os representantes dos oito clubes estão reunidos neste momento para sacramentar o retorno do futebol no dia 28 de novembro. Além de Operário x Comercial, os jogos das quartas de final envolvem Corumbaense x Aquidauanense, Maracaju x Águia Negra e Costa Rica x Serc.

Nos siga no