Esportes

Prefeito assina lei que garante ações voltadas aos atletas da Capital

Plano é constituído por 12 temas e tem duração de oito anos, com metas e estratégias em benefício da sociedade

Gabriel Neris e Clayton Neves | 18/01/2021 13:10
Prefeito Marquinhos Trad fala durante apresentação de projeto (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito Marquinhos Trad fala durante apresentação de projeto (Foto: Marcos Maluf)

Pela primeira vez Campo Grande contará com um Plano Municipal de Esporte e Lazer, com ações voltadas a atletas profissionais e amadores, profissionais de Educação Física e toda a população. O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira (18) pelo prefeito Marquinhos (PSD).

Conforme a prefeitura, o plano atende todas as faixas etárias e garante a realização de eventos e de projetos esportivos de forma gratuita.

O plano é constituído por 12 temas e tem duração de oito anos, com metas e estratégias. Entre os temas propostos estão esporte e lazer, formação esportiva e aperfeiçoamento profissional, e metas e ações para política de financiamento e manutenção dos espaços públicos.

Na prática, para a população significará a continuação dos programas e projetos desempenhados pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte). 

“Esse plano é um marco histórico que muda a lógica das políticas esportivas da nossa cidade. Ele garante que todo cidadão de Campo Grande, independentemente, de faixa etária, de onde mora, de seu poder aquisitivo possa ter direito a conviver com o esporte, a ater contato com o esporte. Garantir que todo cidadão de Campo grande possa ter atividade física e esporte”, aponta Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp.

O plano foi elaborado em 2020 por membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer. “Pessoas que têm e querem fazer história em nossa cidade, com esse tema tão importante que precisa de fortalecimento para que a gestão continuasse a trabalhar nessas áreas que são tão importantes para a nossa população. Eu gostaria de dizer que o trabalho do Conselho de elaboração do plano foi um trabalho coletivo”, disse a professora Sarita de Mendonça, presidente da Comissão da Elaboração do Plano de Esporte e Lazer.

Nos siga no