Esportes

Ponte vence por 2 a 0 o Coritiba e alcança a sua melhor campanha em campeonatos

Adriano Fernandes | 11/12/2016 19:26
A Ponte Preta venceu por 2 a 0 o Coritiba, no jogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. (Foto: PontePress/FábioLeoni)
A Ponte Preta venceu por 2 a 0 o Coritiba, no jogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. (Foto: PontePress/FábioLeoni)

A Ponte Preta venceu por 2 a 0 o Coritiba, no jogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 no estádio Moisés Lucarelli, no final desta tarde (11). Com a vitória, a Ponte terminou na oitava colocação com 53 pontos, melhor campanha do time no Brasileiro dos pontos corridos.

Os gols só vieram no segundo tempo, por William Pottker, que se tornou o artilheiro da competição ao lado de Fred e Diego Souza, e Ravanelli. O jogo também marcou a estreia do técnico Felipe Moreira no comando da Macaca.

Por outro lado o Coritiba fechou na 15ª colocação com 46 pontos. Com a derrota e a vitória do Sport diante do Figueirense, o Coxa ficou sem vaga na Copa Sul-Americana de 2017.

O Jogo – A Ponte começou o primeiro tempo pressionando o adversário, mas a melhor chance ocorreu mesmo aos 37 minutos. Ravanelli recebeu dentro da área e bateu para o gol. Rafael Martins desviou e quase Rhayner alcançou para abrir o placar.

Aos dez minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti de Rafael Martins em Pottker. Na cobrança, o artilheiro acertou no fundo das redes, chegando a 14 gols no campeonato, empatado com Fred, do Atlético-MG e Diego Souza, do Sport, como artilheiro da competição.

O segundo gol foi aos 19 minutos, quando o goleiro William Menezes saiu mal, e a bola sobrou para Nino Paraíba que, na linha de fundo, cruzou na medida para Ravanelli, que marcou o segundo dos donos da casa.

Nos siga no