Esportes

Policial de MS conquista ouro em campeonato de tiro

Redação | 27/10/2009 19:15

O policial civil aposentado Paulo Campozano, 48 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, realizado no último fim de semana em Curitiba (PR). Ele disputou a categoria Sênior (SH1), na moralidade carabina de ar deitado.

Desde que ficou paraplégico em uma operação realizada no Jardim Santa Emília, em 1995, quando levou um tiro no peito, o policial vem se dedicando ao esporte e frequentemente participa de campeonatos para olímpicos.

"Há cinco anos participo dessas competições. Tornar-me esportista foi fundamental para o resgate da minha auto estima, além de descobrir um talento", frisa ele. Um de seus principais objetivos é participar das Para-Olimpíadas de Londres, em 2012.

Neste ano o atleta também quer participar no fim de novembro de um campeonato promovido pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo), no Rio de Janeiro. Como incentivo à pratica de esportes, Paulo conta com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Adepol/MS (Associação dos Delegados de Mato Grosso do Sul), Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e uma bolsa atleta de R$ 250.

Nos siga no Google Notícias