Esportes

Pela 1ª vez, Capital recebe etapa nacional de trilha de quadriciclo

Michel Faustino | 05/11/2014 19:42
Evento será aberto para amantes do off-road. (Foto:divulgação)
Evento será aberto para amantes do off-road. (Foto:divulgação)

Pela primeira vez, Campo Grande será sede do Experience Day, evento itinerante que promove trilhas para amantes do estilo de vida off-road, que acontece no sábado (8) na Fazenda Piana, a 40 quilômetros do centro da Capital.

O evento é uma oportunidade para proprietários de veículos ATVs e UTVs, ou seja, veículos utilitários de uso fora do asfalto, viverem uma manhã de adrenalina e diversão enquanto confraternizam a paixão pela aventura.

Com cerca de quatro horas de duração, a trilha irá passar por diferentes tipos de terrenos, como lama, areia, pedra e água. Ao longo de todo o percurso, que foi cuidadosamente preparado por profissionais atuantes na organização de trilhas off-road, o aventureiro irá contar com socorrista, mecânico e orientador técnico para superar os obstáculos.

Para tornar o passeio ainda mais agradável, a equipe fará pequenas pausas para repor as energias e apreciar as belezas naturais do trajeto.

Como participar - Para participar do Experience Day é preciso ter um veículo ATV ou UTV, independente da marca do fabricante. Poderão participar maiores de idade com CNH válida habilitada em categoria A ou B. Para passageiros, a idade mínima é de 16 anos. Caso o veículo não seja do piloto, será necessária a apresentação de um documento que autorize o interessado a participar do passeio.

O uso de capacete, luvas, óculos e calçados adequados será imprescindível para todos os participantes da trilha. As vagas são limitadas para 50 pessoas e as inscrições devem ser feitas pelo sitewww.polarisexperienceday.com.br.
Acompanhantes dos pilotos que não farão a trilha poderão passar o dia na Fazenda Piana, que possui infraestrutura completa para um dia de lazer e descanso fora da cidade, como lagoa com bar molhado, tirolezas, tobogã e campo de futebol.

Evento - O Experience Day, além de promover entretenimento aos entusiastas das atividades ao ar livre, realiza uma ação ambiental revertendo o número de inscrições em mudas de árvores a serem plantadas na região. O evento é uma realização da Polaris, em parceria com a concessionária Outside.

Nos siga no