Esportes

Passados os JEMS, foco agora são os JEBs no mês de setembro no Ceará

Paulo Nonato de Souza | 15/06/2015 15:59

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, os JEMS 2015, realizados no final de semana em Campo Grande, com a participação de 600 atletas de 12 a 14 anos de idade, representando 23 municípios, foram determinantes para a formação da delegacão que irá representar o estado nos Jogos Escolares Brasileiros no mês de setembro em Fortaleza, no Ceará.

Nos JEMS, Campo Grande competiu em sete modalidades em busca de medalhas e vagas nos JEBsogos. No atletismo, a prova 100m com barreiras masculino teve medalha de prata para o atleta Bruno Cila Moia com o tempo de 17,3s. No lançamento de dardo masculino o segundo e o terceiro lugares foram dos campo-grandenses Arthur Pereira Fernandes com 27,87m e Mateus do Nascimento, que fez a marca 26,82m respectivamente. Na prova de 1000 metros masculino a Capital foi ouro com Henrique Douglas Dias Ferreira, que fez o percurso em 3m08s2.

No xadrez, Campo Grande ficou em segundo lugar no masculino com o atleta Deivid Silvestre de Carvalho e o segundo e terceiro lugares com as atletas feminino Gabriela Candida Pereira eIsadora Ferreira do Prado. Na natação, a Capital ganhou ouro nas provas masculina e feminina.

Campo Grande ganhou medalhas também na ginástica artística. Nesta modalidade a Capital ocupou todo o pódio com Kethelen Nayara Caldas, ouro, Beatriz Martins Medeiros, prata, e Yasmin Santos Senna, bronze. No tênis de mesa, conquistou o terceiro lugar com Thales Yuri Kinjo no masculino e o primeiro e segundo lugares no feminino com Larissa da Silva Vicente e Lays de Faria Lopes.

No judô, nas sete provas disputadas, Campo Grande foi ouro em seis e mostrou força para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros. No Superligeiro Feminino, a medalha de ouro ficou com Alexia Vitória Nascimento, no Ligeiro Feminino, Lorraine dos Santos Batista, a prata, e no Meio-Leve Feminino o ouro foi para Maria Fernanda Pio Sabbo. No Superligeiro masculino o ouro foi para Wesley Sebastião da Moares Filho, no Meio-Leve masculino, Gustavo de Souza Pereira Melo também foi ouro, e no Peso Leve masculino o ouro ficou com Gian Carlos de Souza Coutinho.

Nos siga no Google Notícias