Esportes

Partida encerrada por falta de jogadores escancara várzea da série B em MS

Jogo ainda começou quase 30 minutos atrasado por falta de policiamento no estádio

Jhefferson Gamarra | 13/12/2021 14:28
Confronto entre Moreninhas e Coxim disputado no Jacques da Luz. (Foto: EMS/Reprodução)
Confronto entre Moreninhas e Coxim disputado no Jacques da Luz. (Foto: EMS/Reprodução)

Duas partidas movimentaram a rodada de estreia do Campeonato Sul-mato-grossense Série B neste domingo (13). Jogando em casa, o Naviraiense venceu com tranquilidade o Pontaporanense pelo placar de 4 x 0, mas foi a derrota do Moreninhas por 2 a 0 para o Coxim que chamou a atenção pela total desorganização dos mandantes. 

A partida disputada no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, deveria ter começado às 15h, mas conforme relatado pelo árbitro na súmula, devido à falta de policiamento fardado no estádio, o jogo teve início apenas às 15h26.

Além do atraso inicial, o time das Moreninhas não conseguiu registrar todos os seus jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo e, por isso, mandou a campo apenas 8 jogadores que tinha a disposição. 

Quando a bola rolou, o atacante Elias Julio abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo e o zagueiro Pabulo Henrique ampliou para a equipe do Coxim aos 28 minutos. O placar de 2 x 0 para os visitantes permaneceu até o fim do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, os jogadores Jhonatan, Eduardo Sapinho e Thiago, todos jogadores do Moreninhas, alegaram contusões e não retornaram mais para o campo. Diante do cenário, o árbitro Carlos Henrique Linhares esperou 30 minutos na esperança dos jogadores voltarem para a partida, como isso não aconteceu, o árbitro conversou com os jogadores do Coxim e deu por encerrada a partida. Na súmula, o responsável pela partida alegou que a encerrou “por número insuficiente de jogadores”.

Procurada, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) afirmou que a súmula da partida foi enviada ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), que irá julgar o resultado do jogo e possíveis punições ao clube. 

Por enquanto, o resultado foi mantido em 2 x 0 para a equipe de Coxim. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (15). O time das Moreninhas enfrenta o Naviariense no Estádio Virotão, enquanto que o Coxim fará sua partida em casa diante da Pontaporanense. As duas partidas estão previstas para as 15h.

Relato na súmula assinado pelo árbitro Carlos Henrique Linhares. (Imagem: Reprodução)


Nos siga no