Esportes

Parques são uma vantagem da capital para sediar a Copa

Redação | 23/01/2009 16:01

Citando uma das vantagens que Campo Grande tem para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, jornalistas esportivos que estão na Capital pontuaram o relevo, o clima, as avenidas largas, mas o que mais foi observado foi a quantidade de parques que há na Capital. Isso pode ser decisivo na disputa por uma vaga.

Márcio Tavares, repórter esportivo do jornal O Globo, que já fez a cobertura jornalística de sete Copas, disse que Campo Grande, assim como as cidades alemãs, pode usar bem esses trunfos. "Na Copa da Alemanha, foram criados os chamados Fan-Fest, onde os torcedores foram reunidos para acompanhar os jogos. Nestes locais, foram colocados telões, tendas e uma forte segurança policial, assim as pessoas assistiam a Copa tranquilamente", conta. "A mesma coisa pode ser feia aqui em Campo Grande", emenda.

Na tarde de hoje, o grupo de jornalista, trazidos pela prefeitura na tentativa de reforçar a campanha pela Copa, está visitando pontos turísticos da Capital, eles já passaram pelo Parque dos Poderes, pelo Parque das Nações Indígenas e pela Aldeia Indígena Urbana, no bairro Tiradentes.

Tavares disse ainda que os pontos turísticos no Estado e na cidade são importantes, pois são um atrativo a mais para quem acompanha o evento. "Aqui vocês têm o Pantanal que é uma grande atração", destaca, lembrado que no intervalo entre os jogos os turistas usam o tempo livre para conhecer o País que estão visitando.

Questionado sobre como é vista pela Fifa iniciativa como a da prefeitura de Campo Grande, de trazer jornalistas, Tavares responde: "não é decisivo, mas pode ajudar, pois as pessoas da Fifa acabam tendo acesso a detalhes que eles não veem quando fazem suas visitas".

Estrutura - Gabriel Forte, repórter do site de notícias Terra, que esteve presente nas duas últimas Copas, também destaca a quantidade de espaços públicos da capital e ressalta o clima e a infra-estrutura já existente.

"Campo Grande tem um relevo plano e avenidas largas, isso é muito importante para um evento com o a Copa, em que é necessário se transportar um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Nos siga no Google Notícias