Esportes

Paratletas do MS disputam Campeonato Brasileiro de Bocha em SC

Thiago de Souza | 03/12/2015 17:05
Cinco paratletas vão disputar campeonato em quatro categorias. (Foto: Divulgação)
Cinco paratletas vão disputar campeonato em quatro categorias. (Foto: Divulgação)

Os paratletas André Luiz Barroso, Eder Nogueira, Hygor Santos e Otávio Mendez, embarcaram hoje (3), de Campo Grande rumo a Itajaí (SC), onde disputarão o 16º Campeonato Brasileiro individual de bocha. O evento este ano contará com 70 atletas de quatro classes da modalidade.

A expectativa em relação ao nível técnico da competição é alto, pois os competidores são os melhores classificados dos seis regionais realizados pela ANDE (Associação Nacional para Desporto de Deficientes) Leste, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Os paratletas pertencem a ADD (Associação Driblando as Diferenças) de Mato Grosso do Sul e tem André Luiz Barroso, campeão brasileiro em 2014 na classe BC1, Eder Nogueira (BC2), Hygor Santos (BC3) e Otávio Mendez (BC4).

O brasileiro de bocha é uma das opções para os atletas conquistarem o Bolsa Atleta, programa do Governo Federal de incentivo ao atleta paraolímpico. Os três primeiros colocados das classes BC1, BC2, BC3, e BC4 são contemplados, gerando a possibilidade de distribuir cerca de 12 Bolsas Atleta.

Nos siga no