Paraguaio e catarinense vencem etapas da Fórmula Truck em Campo Grande
Eles subiram ao pódio no 1º lugar das categorias "injetora" e "eletrônica"
"No decorrer da corrida eu consegui ir 'cavocando' até chegar ao primeiro lugar", conta o catarinense Everton Fontanella, que levou a melhor na categoria "eletrônica" da etapa da Fórmula Truck realizada neste domingo (30), no Autódromo Internacional de Campo Grande.
Já o degrau mais alto do pódio na categoria "injetora" ficou para o paraguaio Giovani Tavares. "Felicidade enorme, demais, sensação única. Dois anos já esperando por isso", disse após a vitória.
Atrás de Everton ficaram Tulio Bendo (2º) e Rafael Fleck (3º). A categoria que eles competiram era a única que tinha um sul-mato-grossense inscrito, o Fabrício Berton. Ele ficou em 12º.
"Ontem nosso treino foi ruim, tivemos problema no caminhão. Mas hoje a gente saiu do 23º e, graças a Deus, chegamos em 12º. Isso é bem satisfatório", falou Fabrício.
O sul-mato-grossense acrescenta que poder correr em Campo Grande, em casa, fez a competição valer mais a pena. "Ah, é diferente você correr com torcida, família, amigos. Camarote lotado, graças a Deus. Foi bem emocionante".
Na categoria "injetora", ficou em segundo Fabrício Rossato e em terceiro Douglas Colett.
Próximas - Depois do resultado das duas primeiras categorias, vem a corrida da marca patrocinadora da competição.
Ela reúne os seis últimos colocados da "injetora" para disputar o melhor lugar. O resultado dessa última corrida deve sair por volta das 14h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.