Esportes

Para Comercial falta de treino foi marcante para goleada

Redação | 08/07/2010 17:46

O jogo era festivo e marcou a entrega das faixas de Campeão Estadual para o Comercial. Porém, a falta de treinos e de uma equipe pré-definida foram marcantes para a derrota do Colorado por 6 a 0 contra o Corinthians.

Essa é a opinião da diretoria do Comercial, que teve apenas uma semana para reorganizar a equipe, que estava de férias após a conquista do Estadual no dia 5 de junho. Cinco contratações a dois dias do jogo e o pouco tempo limitaram os treinos comandados pelo técnico Amarildo Carvalho.

Segundo a direção do time, muitos jogadores estavam em suas cidades descansando, enquanto o Corinthians seguia com a bateria de treinos. A diferença no condicionamento físico, de acordo com o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis, apareceu na segunda etapa do jogo.

"No primeiro tempo ficou claro que o Corinthians sentiu dificuldades. Fizemos boas defesas e a zaga impediu que o adversário ampliasse as chances de gol. Durantes os 45 minutos os jogadores apresentaram boas condições físicas e somente no acréscimo é que o Corinthians conseguiu marcar o primeiro gol", opinou.

Para Assis, o resultado poderia ser diferente em função de dois lances: o gol de Memé, do Comercial, anulado pelo árbitro e um pênalti discutível marcado no fim do jogo para o Timão. Mas apesar da derrota, a diretoria do Colorado acredita que o jogo valeu a pena.

"Nossos jogadores foram convidados a voltar à Capital para receber a faixa e participar da festa do título. O principal objetivo era a comemoração do caneco e poder dividir este momento marcante para o clube, independente de qualquer resultado", afirmou Assis.

Nos siga no Google Notícias