Esportes

Para comemorar aniversário, Comercial retorna campanha “Onda Colorada”

Gabriel Neris | 13/03/2013 16:58
Torcida do Comercial irá comemorar 70 anos do clube na próxima sexta-feira (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Torcida do Comercial irá comemorar 70 anos do clube na próxima sexta-feira (Foto: Arquivo/João Garrigó)

O Comercial completa nesta sexta-feira (15) 70 anos de fundação. E para comemorar o aniversário, o clube retornou com a campanha “Onda Colorada” chamando o torcedor para o estádio Morenão, em Campo Grande.

Os torcedores que irem ao estádio no domingo com a camiseta vermelha ou com o uniforme do clube pagarão meia-entrada. O Comercial enfrenta o Misto no Morenão, às 15h, pela 11ª rodada do Campeonato Estadual.

A “Onda Colorada” foi lançada em 2010 pelo, então, presidente do clube, Carlos Alberto de Assis, com a iniciativa de levar o torcedor de volta para os estádios. A prática de angariar simpatizantes e resgatar torcedores deu sorte e o time terminou o Estadual daquele ano como campeão.

O time precisará da ajuda vinda da arquibancada para vencer o Misto, já que está na quinta colocação do grupo A, com 11 pontos. Caso perca o jogo e o Novoperário empate com o Maracaju, o Colorado será eliminado do Estadual faltando uma rodada para terminar a primeira fase. O Misto precisa de apenas um empate para se garantir nas quartas-de-final.

O líder do grupo A é o Cene, com 28 pontos, 10 a frente do Aquidauanense que está em segundo. O Misto é o terceiro com 15, seguido pelo Novoperário, com 14. O Maracaju ocupa sexta colocação, com nove. O último é a Serc com cinco pontos.

Pelo grupo B a ponta está com o Ivinhema, com 19. O Itaporã está em segundo, com 18, seguido pelo Sete de Dourados, com 15. Naviraiense, Águia Negra e Urso de Mundo Novo têm 12 pontos cada clube. A lanterna está com o Corumbaense, com seis.

Nos siga no