Esportes

Para 1º amistoso do ano, seleção terá Ronaldinho como titular e Ganso no banco

Fabiano Arruda | 28/02/2012 08:15
Neymar e Daniel Alves serão titulares na partida de hoje. (Foto: Mowa Press)
Neymar e Daniel Alves serão titulares na partida de hoje. (Foto: Mowa Press)

A seleção brasileira faz seu primeiro amistoso do ano nesta terça-feira, às 15 horas (de MS), contra a Bósnia-Herzegóvina, na Arena AFG, em St. Gallen, na Suíça, onde as temperaturas ficam a zero grau.

Para estrear a na temporada, que terá as Olimpíadas de Londres no meio do ano, o técnico Mano Menezes decidiu que o trio ofensivo do time será formado com Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião com Hernanes na armação das jogadas. Ganso fica no banco.

O restante dos titulares será formado por Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro e Fernandinho.

O treinador sinalizou, em entrevistas que antecederam o amistoso, que o objetivo é dar consistência e repetir escalações para encontrar a formação definitiva da seleção, que, por conta dos inúmeros testes na era Mano, passou a ser questionada.

No entanto, com a proximidade das Olimpíadas, o amistoso desta terça terá poucos titulares com idade para a competição inédita para o Brasil.

Diante das duas missões com dois times, um com apenas três jogadores com mais de 23 anos, para a Olimpíada, e outro com força máxima para a Copa, Mano não lamentou, pelo contrário.

"A seleção que vai disputar a Olimpíada vai ser formada por um número bastante grande de jogadores que vai estar na Copa de 2014. Por isso é uma parte importante da programação", disse ele, segundo informações da Agência Estado.

Com vitória hoje, a seleção chega a seis vitórias seguidas. Sem convencer, a equipe verde-amarela superou nos últimos compromissos Argentina, em partidas escaladas apenas como jogadores locais; Costa Rica, México, Gabão e Egito.

Nos siga no