Esportes

Palmeiras vence Cruzeiro e obtém 'gordura' no topo

Redação | 23/09/2009 22:44

O duelo no Mineirão dificilmente alteraria posições na tabela do Campeonato Brasileiro, mas uma vitória nesta quarta-feira seria importante para as pretensões das duas equipes na competição. E o líder Palmeiras foi mais eficiente. Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, a equipe paulista segurou a pressão, venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no encerramento da 25ª rodada do Nacional.

Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança com 47 pontos, mas agora abre três pontos em relação ao vice-líder São Paulo e quatro do terceiro colocado Internacional, que tropeçaram na rodada. O Cruzeiro permanece na 13ª colocação, com 32 pontos e ainda distante do Santos, 12º com 36.

O duelo não determinaria a mudança de posições na tabela - somente uma derrota de no mínimo cinco gols de diferença tiraria a liderança palmeirense -, mas ganhou ingredientes que elevaram a temperatura. Após a troca de acusações de Fabrício e Diego Souza, o atacante Kléber compareceu a uma festa da torcida alviverde e desagradou aos cruzeirenses, que inclusive o vaiaram quando ele foi substituído.

O gol do Cruzeiro foi marcado por Thiago Ribeiro, aos 8 minutos, enquanto para o Palmeiras marcaram Diego Souza, nos 10 minutos do primeiro tempo e Vagner Love, aos 5 minutos do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias