Esportes

Palmeiras se torna líder isolado após empate entre Inter e Coritiba

Alberto Dias | 24/06/2016 08:59

Com empate de 1 x 1 entre Internacional e Coritiba, na noite desta quinta-feira (23), o Palmeiras tornou-se líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Assim, o time alviverde, que bateu o América-MG na terça, quebrou um jejum de 206 rodadas. Vale ressaltar que a última vez que Palmeiras terminou uma rodada sozinho na ponta foi na reta final da edição 2009.

À época, a equipe dirigida por Muricy Ramalho era líder ao fim da 32ª rodada, com 57 pontos - dois à frente do São Paulo. Na partida seguinte, o Palmeiras viu o rival empatar no número de pontos. Nas cinco rodadas seguintes, o time perdeu embalo, acabou ultrapassado por Flamengo, Inter, Cruzeiro e o próprio São Paulo, terminando o Brasileirão na quinta colocação (e fora da Libertadores).

Na atual edição, sete anos depois, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 4 a 0 e voltou à ponta ao lado de seis times. 
Já na rodada passada, o time paulista terminou empatada com o Inter em número de pontos (19 pontos cada - o time alviverde, porém, tinha três gols a mais de saldo).

O Palmeiras ainda dividiu a liderança do campeonato em outras cinco oportunidades - quatro delas ao fim da primeira rodada. Em 2010, ao lado de outros seis times. No ano seguinte, oito equipes venceram seus jogos na estreia do Brasileirão. O fato voltou a ocorrer em 2014, quando o Palmeiras e outros cinco clubes dividiram a liderança.


(Com informações do Uol)

Nos siga no Google Notícias