Esportes

Palmeiras sai atrás no placar, mas arranca empate contra o Flamengo

Nyelder Rodrigues | 14/09/2016 22:53

Palmeiras e Flamengo fizeram a "final antecipada" do Brasileiro 2016 na noite desta quarta-feira (14) no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O jogo terminou em 1 a 1, resultado que garante a liderança do clube paulista, mas mantém o vice-líder Flamengo na cola e dá oportunidade para que outros times encostem.

No primeiro tempo, posse de bola dividida em 50% para cada equipe, porém o Palmeiras chegou mais vezes à frente e chutando oito vezes ao gol, contra seis oportunidades do Flamengo, que apostou também em forte marcação.

Algumas foram criadas durante o duelo, principalmente para os donos da casa, mas o jogo ficou muito concentrado no meio campo. Prova disso foi a sobrecarga sofrida pelo volante Márcio Araújo, que foi expulso aos 40 minutos, deixando o Flamengo com um a menos em campo, ao levar foi cartões amarelos.

No retorno para a segunda etapa, o Flamengo, apesar da inferioridade numérica, não se desorganizou e seguiu bem na partida, fazendo frente ao Palmeiras. Mais chances foram criadas, e em uma delas, o Flamengo abriu o placar.

Aos 16 minutos, Gabriel saiu e deu lugar à Alan Patrick. Um minuto após a substituição, Éverton encontrou Alan Patrick sozinho e tocou para ele. O meia, com fôlego novo, invadiu a área e chutou forte para marcar, aproveitando desencontro da marcação alviverde, que não conseguiu entender a mudança rubro-negro a tempo.

A partir daí, o jogo ficou intenso, com o Palmeiras indo ao ataque e abrindo mais espaços para o Flamengo chegar nos contra-ataques e levar perigo. Aos poucos, os paulistas foram dominando os rivais e, aos 37, brilhou a estrela de Gabriel Jesus. Pará afastou mal a bola, sobrando para o jovem craque, que dominou, driblou o adversário e fez o gol.

O bom momento incentivou a torcida e atletas a buscar a virada. O Palmeiras avançou e pressionou o Flamengo, que se viu em mãos lençóis em vários momentos. Já nos acréscimos, Alex Muralha fez boa defesa e salvou os rubro-negros.

Nos siga no Google Notícias