Esportes

Palmeiras perde no Peru, mas termina fase de grupos na liderança

Nyelder Rodrigues | 18/04/2013 21:12
Palmeiras conseguiu o primeiro lugar do grupo mesmo após derrota no Peru (Foto: Estadão)
Palmeiras conseguiu o primeiro lugar do grupo mesmo após derrota no Peru (Foto: Estadão)

Mesmo perdendo por 1 a 0 no último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores 2013, o Palmeiras conseguiu se classificar como líder do Grupo 2.

Ao acabar o jogo no Peru, o Palmeiras era vice-líder do grupo, já que o Tigre vencia por 5 a 2 o Libertad. Tigre e Palmeiras terminaram com nove pontos.

Porém, no último minuto, o Libertad fez o terceiro, e colocou o Tigre no segundo lugar novamente, por causa do saldo de gols. Com isso, também foi afastada a chance de haver um duelo entre Palmeiras e Corinthians já nas oitavas-de-final.

Jogo – O confronto em Sporting Cristal e Palmeiras foi equilibrado. Os peruanos, apesar de eliminados, deram trabalho para os brasileiros, já classificados. O único gol do jogo saiu aos três minutos de bola rolando no segundo tempo.

Ávila carregou a bola com tranquilidade na intermediária, com bastante espaço. Ele cortou para o meio do ataque e chutou forte de perna esquerda, no ângulo direito do goleiro palmeirense Fernando Prass, que não alcançou a bola.

Outros brasileiros em campo – Ainda nesta noite, o Grêmio vai ao Chile enfrentar o Huachipato, enquanto o Fluminense recebe o Caracas no estádio São Januário. Os dois brasileiros precisam apenas do empate para se classificar e se juntar à Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Atlético Mineiro nas oitavas da Libertadores.

Nos siga no