Esportes

Palmeiras encara o Peñarol do Uruguai hoje à noite em clima de decisão

Paulo Nonato de Souza | 12/04/2017 09:46
O lateral-direito campo-grandense Jean (2) ao lado de Borja e Mina no treino de ontem na Arena (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
O lateral-direito campo-grandense Jean (2) ao lado de Borja e Mina no treino de ontem na Arena (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)

Com o lateral-direito Jean recuperado de uma fissura no pé direito, o Palmeiras deve ter força máxima no jogo diante do Peñarol do Uruguai, nesta quarta-feira, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), no Allianz Parque, em São Paulo. Ontem ele treinou normalmente e se estiver 100%, volta ao time hoje à noite no lugar de Fabiano.

O treinador Eduardo Baptista deixou para confirmar o time no vestiário. Ele tem duas dúvidas. Uma está entre Jean e Fabiano na lateral-direita, e a outra tem Róger Guedes ou Willian no ataque. Com quatro gols, ele é o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada, um atrás do próprio Willian.

Com quatro pontos em dois jogos, o Palmeiras precisa da vitória para recuperar a liderança do grupo, assumida ontem à noite pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia, que venceu o Atlético Tucumán, da Argentina, por 2 a 1. Se vencer, o time palestrino irá a sete pontos, contra seis da equipe boliviana.

O objetivo é evitar o sufoco da vitória de 1 a 0 diante do modesto Jorge Wilstermann no mês passado com gol do zagueiro Yerry Mina aos 50 minutos do segundo tempo. “Estamos preparados para enfrentar um jogo difícil e truncado. No último jogo sofremos até o último minuto para fazer o gol, então imagina como será contra um time com a história do Peñarol”, disse o volante Felipe Melo.

Confira a provável escalação do Palmeiras: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes (Willian), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja.

Nos siga no