Esportes

Otimistas, Operarianos encaram 460 km para ver jogo decisivo contra o Sete

Thiago de Souza | 22/04/2016 16:22
Grupo vai e volta de Dourados no domingo e acredita na classificação. (Foto: Divulgação)
Grupo vai e volta de Dourados no domingo e acredita na classificação. (Foto: Divulgação)

Um grupo de 105 torcedores operarianos vai pagar a estrada, rumo a Dourados, para ver o time do coração enfrentar o Sete de Dourados, nesse domingo (24), às 17h30, no Douradão, em partida que vale vaga para a grande final do Campeonato Estadual de Futebol. A torcida está otimista e confia na experiência do elenco alvinegro. 

João Victor Melo, 25, é um dos membros da Torcida Garra Operariana, que organiza a viagem de ônibus. Ele conta que os torcedores confiam no time, principalmente por conta dos bons resultados fora de casa. Segundo o torcedor, os estádios do interior do Estado são melhores que o Jacques da Luz, em Campo Grande, principalmente o gramado. "O time joga melhor quando o gramado é melhor", relata.

O preço da viagem custa R$ 45,00, por pessoa, ida e volta. São 90 torcedores que vão em dois ônibus e cerca de 15 viajarão de carro, apoiar o time. No total, são 460 quilômetros de viagem.  

Melo conta como certa a classificação do Operário e diz que prefere enfrentar o arquirrival Comercial, na final do campeonato. "É por conta da rivalidade", disse.  

O grupo é formado majoritariamente por integrantes da TGO (Torcida Garra Operariana) e Esquadrão Operariano, em sua maioria formada por jovens. Eles vão levar diversas bandeiras, bandeirões, e os instrumentos de percussão, como tambores.  

A caravana operariana chega a Dourados duas horas antes do jogo e volta à Capital logo após o término da partida.

O Operário precisa da vitória para ir à final do Campeonato Estadual. No primeiro jogo, domingo passado, no Jacques da Luz, houve empate em 0x0. Um novo empate dá a vaga ao time douradense.

Torcidas Garra Operariana e Esquadrão Operariano vão a Dourados ver jogo contra o Sete. (Foto: Divulgação)
Nos siga no