Esportes

Organizadores dizem que voltam, mas autódromo precisa de melhorias

Kleber Clajus | 12/04/2015 14:45
Autódromo precisa de melhorias estruturais, segundo a organização. (Foto: Alcides Neto)
Autódromo precisa de melhorias estruturais, segundo a organização. (Foto: Alcides Neto)
A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, e o prefeito Gilmar Olarte já estudam nova etapa da prova para o próximo ano (Foto: Divulgação)

Organizadores da Fórmula Truck cobraram, neste domingo (12), melhorias na pista do Autódromo de Campo Grande para receber novas etapas da prova. A intenção é garantir mais estrutura as equipes e conforto ao público, que teve retomado o evento após quatro anos.

A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, pontua que as melhorias devem passar por banheiros, estrutura de base, necessidade de restaurante próprio e melhoria da pista “bastante abrasiva” do autódromo, que hoje aumenta o desgaste dos pneus.

Sobre o período de interrupção das provas, Neusa justifica que este foi em decorrência de que “não havia público por ser um lugar distante da cidade”. Além do deslocamento, a falta de estacionamento também constitui dificuldade neste quesito.

“Esse ano conseguimos parceria com a prefeitura para trazer as pessoas de ônibus, que puderam vir se divertir e ter condução para as levar para a casa. Isso facilitar que o público venha e, por isso, já pensamos em voltar no próximo ano”.

Para o prefeito Gilmar Olarte (PP), o investimento em provas de velocidade será ampliado para que a Capital seja sede novas provas. Ele ainda comemorou o fato da rede hoteleira apresentar quase 100% de ocupação. “Gera emprego e movimenta o comércio, além de possibilitar a projeção da cidade para novos investimentos”.

Nos siga no