Esportes

Operário faz campanha para ser “Time do Coração” de apostadores de loteria

Galo e Caixa Econômica Federal fecharam acordo para logomarca do banco ser exibida em cartazes de campanha; objetivo é aumentar a receita do clube oriunda da loteria

Humberto Marques | 11/01/2018 18:59
Acordo permitindo uso da marca da Caixa em campanha do Galo foi firmado nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução)
Acordo permitindo uso da marca da Caixa em campanha do Galo foi firmado nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução)

O Operário Futebol Clube começará uma campanha visando a incentivar os apostadores da Timemania a marcar o clube como seu Time do Coração e, assim, aumentar sua participação na partilha de recursos da loteria. A ação tem o respaldo da Caixa Econômica Federal, administradora das loterias federais brasileiras, que liberou o uso de sua marca no esforço.

Acordo permitindo que a logomarca da CEF seja inserida nas peças publicitárias foi assinado na tarde desta quinta-feira (11) na Superintendência Regional da Caixa, em Campo Grande, pelo superintendente do banco, Evandro Narciso Lima, e o presidente do Galo, Estevão Petrallas.

O clube explicou que o trabalho será realizado em parceria com o Sindicato dos Empresários Lotéricos de Mato Grosso do Sul. O Operário divulgará, em cartazes, pedido para os apostadores marcarem o clube nos volantes da Timemania como “Time do Coração” –sorteado em cada concurso da loteria. O Alvinegro é o único time do Estado a participar da Timemania, recebendo recursos das apostas para a quitação de dívidas.

“O Operário busca uma nova forma de fazer o futebol em Mato Grosso do Sul, com a iniciativa de trazer de volta o torcedor ao estádio”, afirmou Petrallas, reforçando que essa “paixão” ainda não foi despertada por alguns fatores, dentre os quais está o financeiro –que limite o número de grandes contratações pelos clubes do Estado. A ideia com a campanha é permitir que a arrecadação da Timemania “se torne receita efetiva para influenciar a renda do clube e, de forma quase independente, continuar com os novos horizontes, jogadores renovados e encher o estádio”.

Aporte – Lima reforçou que as loterias da Caixa têm um fator social importante em diferentes áreas, incluindo o esporte. “É uma felicidade podermos assinar a autorização para o uso da marca da Caixa no material do Operário”, afirmou.

A Timemania existe desde 2008 e, desde então, destina 20% de suas receitas para os 80 clubes participantes. O Operário recebe 0,7% do montante, que foram suficientes para, em 2017, praticamente zerar a dívida do clube com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que chegava a R$ 600 mil três anos antes.

Cada aposta na loteria custa R$ 2. O jogador pode escolher dez números de 1 a 80, sendo sorteados sete e o Time do Coração. Serão premiadas apostas que acertarem entre três e sete dezenas e o time sorteado. A aposta custa R$ 2.

Nos siga no