Esportes

Operarianos mostram confiança em jogo que pode rebaixar rival

O jogo começa às 15h no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas

Mylena Fraiha e Gabriel de Matos | 19/03/2023 15:02


Estádio Jacques da Luz será palco para clássico campo-grandense (Foto: Alex Machado)
Estádio Jacques da Luz será palco para clássico campo-grandense (Foto: Alex Machado)

Operário e Comercial estão escalados para o jogo da 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023. O embate que começa às 15h no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, pode rebaixar o Colorado para segunda divisão estadual. 

O começo do jogo é marcado pelas expectativas e rivalidades entre os torcedores dos dois times. O autônomo Laércio Aparecido Melchíades, de 56 anos, é torcedor do Operário e demonstrou confiança em seu time. Mesmo após a derrota na Copa do Brasil, ele acredita na vitória do Operário sobre o Comercial. “Agora o placar, eu chuto uns 3x0 para o Operário. Estou confiante, apesar da derrota horrível que ele sofreu na Copa do Brasil”. 

Laércio aposta que o placar ficará 3x0, para o Operário (Foto: Alex Machado)

Apesar da confiança no Galo, Laércio destacou as falhas do time. “Vamos ganhar e rebaixar o Comercial. Até aqui, a minha avaliação sobre o Operário é média. Porque não tá aquela coisa ainda, né? Se você vê aquele entrosamento do time, parece que não está bom ainda. Também tem umas falhas grandes na zaga e outros jogos que eles se apresentam mal”, relata.  

Já Celso Mendes, de 50 anos, também torcedor do Operário, espera que seu time suba para a série C. Ele afirmou que a derrota na Copa do Brasil foi difícil, mas que o Operário tem condições de se reerguer. Celso acredita que o time rival será rebaixado para a segunda divisão e espera uma vitória do Operário por 3 a 0. “O Comercial sempre foi o nosso rival e a gente não tem que poupar eles não. É rebaixar e acabou. Vamos ganhar três a zero”. 

Celso acredita que o Operário deve rebaixar o Comercial para manter a rivalidade entre os times (Foto: Alex Machado)

Do lado do Comercial, Romilda Campos, de 51 anos e professora, acredita na equipe do seu time. Ela espera uma vitória por 2 a 1 para o Comercial, apesar da difícil situação em que se encontra. 

Apesar da situação difícil, Romilda espera uma vitória por 2 a 1 para o Comercial (Foto: Alex Machado)

Elizette Trombine, de 60 anos, também professora e torcedora do Comercial também espera um placar de 2 a 1 para o Comercial. “Para mim, o placar vai dar 2x1 para o Comercial. Eu acho que o time vai conseguir segurar o Operário. Vamos torcer para dar esse 2x1”, comenta a torcedora.

Elizette diz que torcerá por uma vitória de 2 a 1 para o Comercial (Foto: Alex Machado)


Escalação - O Galo do treinador Celso Rodrigues vem a campo com - 12-Samuel; 2 Travassos, 3-Jadson, 4-Marcio Luiz e 6-Hugo Leonardo; 5-Felipe, 7-Fernandinho e 8-Abuda; 11-Tony Junior, 9-Lucas Silva e 10-Adriano.

O técnico Ronildo Rocha escala o time com 80-Breno; 2-Davi, 3-Digão, 4-Mumu e 55-Paulista; 5-Alê, 8-Valu e 10-Dudu; 9-Gustavo, 11-Léo e 7-Valter Bala.

Tabela - Coxim e Comercial vivem drama na rodada. Com apenas dois pontos, o Comercial precisa vencer e torcer por derrota da equipe do interior para se salvar do descenso. O plantel coxinense, que tem cinco pontos, se salva com empate.

Costa Rica, Serc e Operário estão garantidos na próxima fase do Estadual pelo grupo A. O time de Costa Rica tem 19 pontos e não perde mais a liderança. A Serc tem 13 e não joga na rodada. O Galo está em terceiro com 12 e precisa de apenas um empate para assumir a vice-colocação. 

Nos siga no