Esportes

Onze clubes entram na disputa pelo título do Estadual sub-19 de futebol

Gabriel Neris | 08/03/2013 13:59
Guaicurus e Aquidauanense disputaram o título do Estadual de 2012 (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)
Guaicurus e Aquidauanense disputaram o título do Estadual de 2012 (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) já definiu quais clubes irão disputar o Campeonato Estadual para atletas com até 19 anos de idade. Onze times estarão na competição deste ano.

Conforme nota publicada no site da entidade, o torneio contará com os times do MS Saad, Misto, Aquidauanense, Camapuã, Naviraiense, Guaicurus, Sete de Dourados, Ivinhema, Ubiratan, Comercial e Ponta Porã.

A reunião entre os dirigentes aconteceu na quarta-feira (6) para detalhar como será a competição. Os clubes têm até segunda-feira para confirmar a participação.

O Campeonato Estadual sub-19 vale vaga para a Taça São Paulo de Futebol Júnior, que é realizada sempre no mês de janeiro no interior paulista. Esta é a maior competição entre jogadores de categorias de base do Brasil.

Na edição deste ano, Mato Grosso do Sul foi representado pelo Guaicurus, atual campeão estadual, e Aquidauanense, vice-campeão. Os times não fizeram boa campanha no torneio nacional e foram eliminados ainda na primeira fase. O título da Copinha ficou com os meninos do Santos.

O Estadual do ano passado foi marcado pela guerra judicial envolvendo Guaicurus e Corumbaense. O time do bairro localizado na região sul de Campo Grande acusou o Carijó de atuar com dois jogadores irregulares na semifinal. Em campo deu Corumbaense, fora dele a vitória foi do Guaicurus, que se consagrou campeão.

Nos siga no