Esportes

Onze atletas de MS participam do Grand Prix de judô paralímpico

Competição ficou suspensa por dois anos por conta da pandemia de covid-19

Ana Paula Chuva | 02/12/2021 15:39
Atlestas de judô de Mato Grosso do Sul em competição (Foto:  Lucas Castro | Fundesporte)
Atlestas de judô de Mato Grosso do Sul em competição (Foto: Lucas Castro | Fundesporte)

Nesta sexta-feira (3), onze atletas sul-mato-grossenses participam do Grand Prix de judô paralímpico no Centro de Treinamento, em São Paulo (SP). Este é o primeiro evento da modalidade em território nacional após dois anos de interrupção.  Na última edição da competição em 2019, a delegação sul-mato-grossense faturou 12 medalhas, das quais seis foram de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Os representantes do Estado são paratletas do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos) e AJCS (Associação de Judô Caminho Suave) ambos de Campo Grande e todos com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Por conta da pandemia de covid-19 as duas etapas de 2020 e a primeira deste ano não puderam ser realizadas. O último Grand Prix foi em novembro de 2019. A competição faz parte do calendário da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais).

Ao todo serão 120 atletas na nas classes etárias adulto e sênior, incluindo nomes que representaram o Brasil na Paralimpíada de Tóquio-2020, no Japão: Thiego Marques (-60 kg), Harlley Arruda (-81 kg), Arthur Silva (-90 kg), Antônio Tenório (-100 kg) e Wilians Araújo (+100 kg).

Nos siga no