Esportes

Novoperário convida Eduardo Maluf para cargo de diretor executivo

Helton Verão | 12/12/2013 14:08
Américo Ferreira e Eduardo Maluf em reunião que oficializou o convite (Foto: Novoperário)
Américo Ferreira e Eduardo Maluf em reunião que oficializou o convite (Foto: Novoperário)

O Novoperário Futebol Clube convidou oficialmente o empresário Eduardo Maluf para ser diretor executivo do clube. De acordo com os dirigentes do clube, há mais de seis meses o clube negocia com o empresário e ontem aconteceu o convite oficial.

Maluf que é um dos mais famosos organizadores de eventos de Mato Grosso do Sul, dono da Dut's Produções, tem o seu ‘pézinho’ no futebol, tanto no agenciamento da carreira de atletas, como na realização de jogos. Foi ele quem promoveu os jogos de Corinthians e Palmeiras na Capital.

“Esta é mais uma demonstração da seriedade com que estamos tratando o futebol do Mato Grosso do Sul, o Novoperário é um clube de portas abertas à todas aquelas pessoas de bem, que pensam da mesma maneira que a atual diretoria, que pensam que chegou a hora de um nova história no MS”, postou o presidente do Novo Galo, Américo Ferreira.

Eduardo se diz feliz pelo convite e surpreso. Promete assim que retornar de uma viagem a Barcelona dar a resposta. “Achei legal o convite, é uma coisa que gosto muito, temos tudo para trabalhar bem, promover, comercializar atletas e o ajudar o clube acima de tudo. O time é do povo não é meu. Quem sabe um dia colocamos o futebol de MS na 1ª divisão de volta”, respondeu Maluf.

Segundo Eduardo, a sua função será trabalhar na busca de parcerias e contratações. Os nomes mais conhecidos agenciados pelo empresário são o volante Guilherme e o meia Matheus, ambos do Corinthians, Luizinho do Paraná Club, Henrique da Portuguesa, entre outros.

Estreia - O Novoperário estreia no Estadual contra o Cene, no Morenão, dia 19 de janeiro, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.

A rodada inicial começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.
Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual começa no dia 18 de janeiro, com dois grupos, sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

O Itaporã tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas, contra o Urso, no estádio Chavinha.

Nos siga no