Esportes

Nove times brigam pela classificação na penúltima rodada do Estadual

Fabiano Arruda | 20/05/2011 10:39

Apenas o Cene está garantido na próxima fase

Comercial, do técnico Amarildo Carvalho, precisa de duas vitórias para garantir classificação. (Foto: Divulgação)
Comercial, do técnico Amarildo Carvalho, precisa de duas vitórias para garantir classificação. (Foto: Divulgação)

A penúltima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa amanhã e será decisiva nas pretensões de nove times que têm chances de classificação à próxima fase. Avançam os quatro melhores de cada chave.

No grupo A, Águia Negra e Mundo Novo são os primeiros colocados com 20 pontos, mas são perseguidos por Sete de Setembro, Naviraiense e Ivinhema, com 19.

No grupo B, uma vaga já é do Cene, que tem 31 pontos, dono da melhor campanha da competição. O segundo é o Aquidauanense, com 22, mesmo número que o Maracaju.

O Chapadão tem 20 tentos e também está na briga, enquanto o Comercial, com 18, precisa obrigatoriamente vencer seus dois últimos jogos da fase se quiser avançar. É que na última rodada, o Colorado enfrenta justamente o Chapadão, num confronto direto.

Rodada - A 13ª rodada do Campeonato Estadual tem dois jogos neste sábado. Cene e Aquidauanense se enfrentam às 15 horas no estádio Olho do Furacão, na Capital. Às 17 horas o Comercial encara o já rebaixado Rio Verde no Morenão.

No domingo, a rodada começa com Operário e Maracaju, às 10 horas, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O duelo será de opostos: a equipe visitante na briga pela classificação e o Galo, já rebaixado à Série B, com apenas um ponto na lanterna do grupo.

No mesmo horário, o Corumbaense tem parada indigesta diante do Sete de Setembro. O time de Corumbá busca um milagre para escapar da do rebaixamento, já que ocupa a penúltima colocação do grupo A com 12 pontos.

Às 15 horas, MS Saad e Chapadão duelam no estádio Jacques da Luz, enquanto Naviraiense e Mundo Novo jogam no estádio Vitorão, em Naviraí, no embate que pode representar a classificação para um dos dois.

No mesmo horário, o Itaporã joga em casa para afastar definitivamente o risco de rebaixamento. Com 17 pontos, encara o já rebaixado Ponta Porã, lanterna da chave A. Numa combinação de resultados, de duas derrotas do Itaporã, e duas vitórias do Corumbaense, a equipe poderia terminar a última rodada rebaixada.

E às 17 horas Águia Negra e Ivinhema fazem outro confronto direto pela classificação no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Nos siga no