Esportes

Nove estádios deverão passar por adequações para receber Estadual série A

Amanda Bogo | 21/12/2016 13:22

Nove estádios de Mato Grosso do Sul, sendo um em Campo Grande e os demais no interior do Estado, deverão passar por adequações que visam regularizar os espaços com o objetivo de receber os jogos válidos pelo Campeonato Estadual série A de 2017. Entre as medidas estão sinalização com placas informativas, instalação de catracas e grades, pinturas e demarcação do campo.

O comunicado com os ajustes foi feito pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). O estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, na Capital, deverá passar por dezessete adequações para o Estadual do próximo ano, que incluem numeração dos lugares das arquibancadas e interdição de veículos nas vias próximas ao parque.

Ainda terão que passar por adaptações os estádios Arthur Marinho (Corumbá), Ninho da Águia (Rio Brilhante), José Candido dos Santos Virote, o Virotão (Naviraí), Luiz Saraiva Vieira, o Saraivão (Ivinhema), Toca do Urso (Mundo Novo), Frédis Saldivar, o Douradão (Dourados), Laertes Paes Coelho, o Laertão (Costa Rica), e Serc (Chapadão do Sul).

Conforme a FFMS, as medidas são complementares as exigências dos laudos estabelecidos na portaria 290 do Ministério dos Esportes. Além de medidas na estrutura, os clubes deverão providenciar câmeras de segurança para filmar a entrada de todos os torcedores nos jogos, além da obrigatóriedade da instalação de SAT (Serviço de Atendimento ao Torcedor), e um orientador para cada 250 torcedores presentes.

Lista de adequações por estádio -  A lista completa com as adequações pode ser acessada no site da FFMS por meio deste link.

Nos siga no Google Notícias