Esportes

No Morenão, ato por mudanças na gestão do futebol em MS será amanhã às 9h

Paulo Nonato de Souza | 24/07/2015 17:57

O ato de abraço ao Estádio Morenão, neste sábado, às 9 horas, terá um significado muito importante para todos os sul-mato-grossenses, por representar esperança de que o futebol em Mato Grosso do Sul volte no future a ser competitivo e respeitado como foi nas décadas de 1970 e 1980.

A avaliação é do radialista Arthur Mario Medeiros Ramalho, um dos líderes do movimento “Mutirão Pró Futebol” junto com os ex-jogadores Amarildo Carvalho e Nelson Barros, o Chaveirinho. Lançado no início deste mês, o mutirão tem o compromisso de apresentar propostas e cobrar mudanças e seriedade profissional na gestão do futebol no estado, começando pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

“O mais importante no ato deste sábado será expressar a nossa indignação, como sul-mato-grossense, pela situação em que chegou o futebol em nosso estado. Independente do número de pessoas que comparecerem, se 10, 200 ou 1000, essa ação já é um sucesso por ter mobilizado toda uma sociedade, pessoalmente e virtualmente. As mídias sociais bombaram esta semana com o abraço ao Morenão”,

O Estádio Morenão simboliza toda uma história de sucesso do futebol em Mato Grosso do Sul, especialmente com Operário e Comercial nos anos 70 e 80. As duas equipes eram respeitadas nas competições nacionais e o Operário chegou a ser terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 1977.

“É lamentável que o Morenão esteja fechado. Os campo-grandenses perderam o hábito do Morenão, o futebol saiu da agenda das pessoas. Tudo isso evidencia a decadência do nosso futebol”, comentou Arthur Mário. O estádio está interditado pelo Ministério Público Estadual desde setembro do ano passado por apresentar risco à segurança dos torcedores.

De acordo com a programação divulgada pelo movimento “Mutirão Pró Futebol”, neste sábado a mobilização em torno do estádio terá início às 9 horas. Está prevista uma entrevista coletiva para as 10 horas.

Nos siga no Google Notícias