Esportes

No Guanandizão, Brasil e Itália empatam no handebol

Redação | 20/12/2009 18:15

As equipes do Brasil e Itália empataram em 26 gols no segundo confronto do Desafio Petrobras de Handebol Masculino, disputado ontem à tarde, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Gil Vicente e Boi foram os artilheiros do time brasileiro, com cinco gols cada.

Os italianos começaram a partida com mais energia e chegaram a abrir um placar de 17 a 7 no primeiro tempo. No entanto, o Brasil foi conseguindo se estabilizar na partida e no nos últimos segundos do duelo, obteve o empate.

Para o técnico brasileiro Javier Garcia Cuesta, o jogo preparatório foi muito importante para a equipe, pois houve um equilíbrio. "Passamos por diversas situações. Assim pudemos fazer uma boa avaliação dos jogadores e ver os pontos positivos e negativos", comentou em entrevista ao Esporte Ágil.

O Desafio Petrobras foi a última atividade da Seleção Olímpica Masculina neste ano. O time brasileiro volta a se reunir no dia 2 de janeiro, em São Bernardo do Campo (SP) e logo depois viaja para a Europa, onde disputará torneios internacionais na Espanha, Alemanha e França.

Os jogos preparatórios em Campo Grande e os torneios internacionais fazem parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em março, em Medelin, na Colômbia. A competição é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2011, que consequentemente devem garantir a escolha da equipe que vai para as Olimpíadas 2012, que acontecerão em Londres.

Nos siga no Google Notícias