Esportes

Neste sábado, 50 jogadores disputam Taça Pantanal de Golf

Paula Vitorino e Fernando da Mata | 25/02/2012 13:49
Campeonato de Golf acontece neste sábado.
Campeonato de Golf acontece neste sábado.
(Fotos: Marlon Ganassin)

Campo Grande sedia neste sábado (25) a 1ª etapa do campeonato Taça Pantanal de Golf, com participação de 50 atletas amadores. A disputa vale ponto para o ranking estadual de golf e conta com participantes convidados de São Paulo, Cuiabá e Rondonópolis.

Os competidores disputam em 6 categorias masculinas, 1 feminina e 1 para jogadores iniciantes.

Os vencedores estaduais serão conhecidos ao longo de seis etapas do campeonato. Nesta primeira competição todos os participantes serão premiados.

O torneio acontece no campo do Terras do Golfe, filiado a federação paulista da modalidade. Para um dos organizadores da disputa, Carlos Pessoa, o “campo é muito técnico, com dificuldades naturais, que ajudam os atletas a se superarem”.

O campo só possui 9 buracos, mas em breve deverá ser ampliado para 18 buracos, o que permitirá sediar torneios de nível internacional, colocando Mato Grosso do Sul no ranking das maiores competições do esporte.

No golf, cada tacada vale ouro. Ganha o jogo quem conseguir completar o campo de 18 buracos com menos tacadas ou no caso de apenas 9 buracos, o jogador precisa dar duas voltas no campo. Um jogo tem duração de 4 horas.

Cada jogada depende também da colaboração da natureza, como explica o pecuarista Osvaldo Sheldon, 55 anos, que joga há 7 anos. “Os principais obstáculos são o vento, a temperatura e o próprio competidor”.

Já Carlos, que joga desde os 13 anos, lista as diversas vantagens do esporte. “O golf tem muita coisa interessante: a interação com a natureza, o respeito ao próximo e a honestidade, porque não existe juiz no jogo, quem toma a posição sobre a penalidade é o próprio jogador”, explica.

O resultado das disputas de hoje será divulgado no fim da tarde. Mais informações sobre o esporte podem ser conferidas no blog: http://www.blogolfe.com.

Nos siga no