Esportes

Naviraiense alega provocação em briga fora de campo

Redação | 05/05/2010 13:37

Ameaçado de punição pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em função da briga generalizada que aconteceu durante a partida contra o Rio Verde, no último domingo, o Naviraiense se defende. De acordo com a assessoria do time, a confusão aconteceu fora do campo e foi provocada por um jogador e por pessoas da comissão técnica adversária.

Em nota publicada no site do clube já na segunda-feira, a diretoria do time esclarece que a confusão começou após a expulsão dos jogadores Todinho (Rio Verde) e Jaime (Naviraiense). "Já nos vestiários, os atletas se agrediram, sendo que algumas pessoas na comissão técnica do Rio Verde partiram para cima do zagueiro do Naviraiense, vindo a agredi-lo fisicamente, originando toda a confusão, resultando em uma briga generalizada fora das quatro linhas".

Para confirmar a versão, o site reproduz uma foto que mostra parte da confusão perto do muro que cerca o estádio Cesário de Freitas. O time também se defende afirmando que o comandante do batalhão local da Polícia Militar, capitão Natanael, confirmou a culpa do jogador do Rio verde após os policias conterem a pancadaria.

Sobre o jogador Simon Silva Ribeiro, da equipe do Rio Verde, que recebeu vários chutes e teve de ser internado na Santa Casa de Campo Grande, a diretoria do Naviraiense afirma que ele foi um dos agressores ao zagueiro Jaime. "O mesmo distribuiu pancadas, sendo que o jogador levou a pior".

O presidente do Naviraiense, Ronaldo Botelho, porém, afirma na nota que em nenhum momento a diretoria concorda com qualquer tipo de violência. "Sempre prezamos pela prática do esporte. Vamos avaliar os fatos e defender nossos atletas que não provocaram qualquer confusão, apenas se defenderam. Tentar colocar culpa ou qualquer responsabilidade desta natureza para o Naviraiense, isso é covardia", reitera.

Nos siga no Google Notícias