Esportes

Na volta de Kaká ao Morumbi, São Paulo vence com gols de Pato

Alan Diógenes | 10/08/2014 21:03

"O Kaká voltou", gritaram os são-paulinos presentes no Morumbi, saudando o meia em seu retorno ao estádio depois de 11 anos, na noite deste domingo. Mas não foi o ídolo, e sim o mais perseguido jogador do time, quem pôs fim ao jejum de três rodadas no Campeonato Brasileiro: Alexandre Pato, vaiado no fim de semana passado pela mesma torcida, marcou dois gols no importante triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória.

Bastante cobrado no último sábado por ter desperdiçado chances de gol no empate com o Criciúma, Pato balançou a rede duas vezes no primeiro tempo. A segunda, em belo arremate de fora da área. O terceiro gol são-paulino também foi anotado antes do intervalo, pelo atacante Alan Kardec, que se machucou na comemoração e foi substituído por Osvaldo. No último lance da primeira etapa, Kadu descontou para o Vitória, graças à linha de impedimento.

O resultado diminui de nove para sete pontos (23 contra 30) a distância do São Paulo para o líder Cruzeiro. Antes de se preocupar de novo com o Brasileiro, o time paulista volta ao Morumbi na quarta-feira para defender vantagem construída no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Bragantino - até mesmo uma derrota simples serve para se classificar. O Vitória (um ponto acima da zona de rebaixamento) enfrenta a Chapecoense, no domingo, em Salvador.

Nos siga no Google Notícias